segunda-feira, 29 de abril de 2013

Conheça o Cavalo Mais Inteligente do Mundo.

Conheça o Cavalo Mais Inteligente do Mundo.

O cavalo Lukas, foi considerado pelo Guinness Book – O Livro dos Recordes – o equino mais inteligente do mundo.
Ele é um puro-sangue de cor marrom, com apenas 19 anos, que realiza movimentos e ações surpreendentes, sempre ao comando de sua treinadora Karen Murdock. Ações como saber contar, sentar e procurar objetos são comuns aos dias de Lukas.
O animal vive com sua dona há dez anos, quando foi resgatado por sofrer maus tratos, por não corresponder às expectativas do antigo proprietário, que o usava como cavalo de corrida, mas sem obter bons resultados.
Lukas já tinha um feito no livro dos recordes mundiais, quando no ano de 2011, conseguiu identificar a maior quantidade de números ordinais, um total de dezenove.
A treinadora ressalta que sempre quis um cavalo de corrida, um antigo sonho dela. Mas ao se deparar com o equino, percebeu logo outras habilidades nele, devido sua grande e surpreendente inteligência.
Vendo sua aptidão maior por treinamentos de obediência, Karen deixou de lado os exercícios de corrida e salto e passou a instigá-lo, procurando reconhecer ao máximo suas características intelectuais.
Em depoimento ao The Grosby Group, Murdock destacou: “Eu fui enviada para viver com uma família adotiva quando eu tinha 14 anos e tenho um forte sentido de responsabilidade quando se trata de pessoas ou animais sob meus cuidados”.
Assim, a treinadora usando métodos de repetição, conseguiu que Lukas identificasse números e objetos de diferentes formas, tornando-o reconhecido mundialmente como o mais inteligente equino do planeta.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJA TAMBÉM: imoveisibiunasp.blogspot.com

VEJA TAMBÉM: imoveisibiunasp.blogspot.com